terça-feira, 24 de março de 2009

Duendinho da mamãe!


Hoje ela amanheceu melhor! O remédio tá ajudando. Graças a Deus!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Refluxo: O Vilão


Tem 4 dias que ela está assim. O refluxo começou a aparecer e eu não sabia que doía. Dói e muito! Valentina está inconsolável e eu arrasada. A rotina dela mudou e não tá dormindo como antes, pois após a mamada fica tentanto arrotar e nem sempre consegue. A azia sobe, queima o esôfago dela, ela poe leite pra fora e chora de dor... tadinha. Liguei pro pediatra e ele receitou um remédio de 8 em 8 horas. Vamos ver se minha florzinha melhora...

Affff... meu coração do tamanho de uma noz.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Viajando...


quarta-feira, 18 de março de 2009


Ontem Valentina descobriu o mobile! E agora conseguimos fazer as coisas quando ela está acordada. Fica um tempão olhando e ouvindo a musica.

Aliás, ela não só descobriu o móbile como já nos olha nos olhos e acompanha nossos movimentos com o olhar. Uma coisa! rs
Participando do churrasco e livre dos mosquitos.

No carro

Comportadíssima presa no cinto indo para Terê.



Primeira Viagem


Fomos com a valentina para Terê. Foi mágico chegar com ela lá...
Fiz uma retrospectiva da minha infância e me vi correndo pelo jardim. Me recordei da construção da piscina e do quanto ficamos felizes eu, Quinho e meus primos. Me lembrei da Nena plantando a grama (uma por uma) e da "ajuda" que eu dava plantando uma muda ou outra entre as brincadeiras sempre constantes. Me lembrei da covinha que fiz na terra para colocar o caroço que hoje é um abacateiro imenso. Dos joelhos e cotovelos ralados nas pedras que eu insistia em subir, mas não sabia descer. Dos almoços de sábado quando voinha e voinho vinham da cidade. Da salada temperada com detergente que por descuido dindinha confundiu com vinagre e que gentilmente o voinho disse estar uma delícia. Me lembrei da Rosana e do Rodrigo, (nossos vizinhos e primeiros amigos) procurando os ovos que o Coelho da Páscoa tinha escondido no nosso jardim. Janaina, Alexandre, Luluza, Fre, Andreia, Alessandra e as nossas "discotecas" sempre tão esperadas. A primeira dança, o primeiro beijo e o primeiro namoradinho. Me lembrei dos carnavais, das matinês no Higino e dos Reveillons sempre animados. Dos foundues, da sauna do clube e da "hora do capeta". Da gaúcha Jussara e sua trupe. Das caminhadas intermináveis ao redor do lago de madrugada e de tantas outras coisas que seriam impossiveis descrever aqui. Me lembrei de todas as fases da infância, adolescência e do começo da vida adulta. Por fim, como não podia faltar, me lembrei do velho Breno que com o espeto de picanha em punho ou a cuia de chimarrão na varanda era a alma daquele lugar... e chorei. Chorei de saudade dele e de tudo. Chorei de alegria por todas essas lembranças e esse tanto de historias para contar. Por estar com minha filha naquela casa que me traz tantas lembranças positivas e sempre vai ser uma referência pra mim. Pena que talvez Valentina nunca viva o que vivi ali. Talvez ela nunca tenha exata noção do que aquele lugar representa na minha vida e na minha história, mas a vida é assim: as gerações se sobrepoe, ficam as lembranças, a saudade e a histórias que são passadas de pai para filho ou mãe pra filha. E um dia, quem sabe Valentina vai escrever no blog de seu filho ou filha as impressões e lembranças que ela mesma vai ter de lá. Vai saber...rs. É a vida que segue.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Exame de rotina

Hoje levei a pequena ao pediatra. Ela engordou 1,110kg e cresceu 5,5cm de um mês pro outro. Fiquei pasma! Deve ser o tal "impulso de crescimento" que segundo Tracy Hogg* acontece na 6ª semana de vida do bebê. O bebê fica meio desconectado nessa fase. Fica irritadiço, dorme pouco e mama fora de hora. Exatamente o que tá acontecendo com ela. O distúrbio no comportamento e alimentação acontece por conta dos hormônios de crescimento que "entram em ebulição" nessa transição do primeiro mês pro segundo.

Ia furar a orelhinha dela hoje tb, mas ela tava meio chorosa e fiquei com pena. Fica pra semana que vem! rs

(*)Tracy Hogg e Melinda Blau escreveram juntas um livro chamado "A encantadora de bebês" e Teté me deu de presente. Estou lendo e adorando! Aliás, indico para todas as mamães, sejam de primeira viagem ou não.

segunda-feira, 9 de março de 2009

09 de março de 2009.

Valentina hoje me fez chorar de emoção!
Sorriu pela primeira vez por vontade propria e no sorriso dela vi meu mundo inteiro...

Fabiano chegou em casa e contei pra ele. Ele a pegou no colo, fez umas gracinhas e ela sorriu pra ele... Claro, que chorou igual a um bobo tb. rs

É dificil explicar o que é ver o rostinho amado da filha se abrir num sorriso pra vc. Realmente, cabe o mundo inteiro ali.

GANHAMOS O DIA!
7 de março de 2009

Uma tarde na sorveteria...


3 de março de 2009
Valentina fez um mês! As vovós, dindos e tios vieram para comer um bolinho!

9 de fevereiro de 2009

Hoje Valentina foi tomar as primeiras vacinas. BCG e Hepatite, estava dormindo, chorou na hora da picada e parou logo. Foi bem valente a nossa florzinha!!



5 de fevereiro de 2009

Hoje Valentina tomou o primeiro banho em casa (já tinha tomado um na maternidade). E a vovó Sandra foi quem deu o primeiro banho. E Valentina detestou!!! Chorou até não poder mais e me deixou louca de agonia. O papai Fabi, sempre atento, acompanhou tudo.

Dia 03 de fevereiro de 2009

Valentina chegou no quarto e pude olhar bem pra ela pela "primeira" vez. Digo primeira vez porque na hora que ela nasceu e que o medico a colocou no meu peito ainda sujinha, foi tanta emoção, um misto de sentimentos tão grande, que não prestei atenção aos detalhes. Fiquei embevecida, sem fala, é dificil descrever o que senti... bom, a foto já diz tudo né? rs



Dia 03 de fevereiro de 2009

Nasceu nossa florzinha! Linda! Com 3,610 kg e 50 cm. Mamãe e papai ficaram muito orgulhosos!